Emagreça com saúde!

Saúde de Marialva lança programa de emagrecimento saudável para 2023

Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 13/02/2023 16:24:43 | Visualizada 233 vezes

O grupo é voltado a pessoas com 18 anos ou mais e IMC acima de 30, e as inscrições devem ser realizadas na UBS de referência da pessoa


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de lançar o Grupo EmagreSER, que oferece à população um programa de emagrecimento saudável, de graça, pelo SUS.

 

 

Os interessados devem se inscrever em sua UBS de referência, desde que tenham 18 anos ou mais, e Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 30. Saiba como calcular seu IMC na parte final desse texto.

 

 

O Programa


A ideia do Programa EmagreSER é simples: ajudar as pessoas a emagrecerem com saúde, sem dietas mirabolantes ou riscos à saúde. “A obesidade, mesmo no princípio, é coisa séria e precisa de toda nossa atenção e cuidado”, lembrou a gerente de Atenção Básica do município, Samile Bonfim.

 

 

Por meio de encontros quinzenais ao longo de dois meses na UBS Vila Brasil, das 8h às 10h, iniciando em 14 de março, uma equipe multiprofissional de saúde ajudará os pacientes com orientações sobre como ter uma boa alimentação e outros bons hábitos de saúde, como atividade física e outros. Em cada reunião, haverá um objetivo, orientações, discussões em grupo e definição da meta para o próximo encontro.

 

 

Se você não conseguir participar desta turma, fique tranquilo, serão realizadas outras ao longo do ano e seu nome ficará em lista de espera.

 

 

Calcule seu IMC


Para calcular seu IMC, é fácil: basta dividir o seu peso em quilogramas (kg) pela sua altura (em metros) ao quadrado.

 

 

Por exemplo, se uma pessoa pesa 100kg e tem 1,90m de altura, primeiro é necessário obter o quadrado de 1,90, ou seja, multiplica-se 1,90 por 1,90, que é 3,61. Então, é necessário dividir o peso por este valor, ou seja, 100 divididos por 3,61. Desta maneira, essa pessoa hipotética tem IMC 27,7 e, portanto, não poderia participar do Programa, pois seu IMC é abaixo de 30.

 

 

Essa explicação ficou muito complicada? Não se preocupe! Ao procurar sua UBS de referência para se informar sobre o Programa e sobre as inscrições para o mesmo, peça para o atendente fazer o cálculo para você! Ou, se quiser, utilize a calculadora de IMC da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), CLICANDO AQUI

 

 

Para conferir os endereços e telefones das unidades de saúde do município, é só CLICAR AQUI

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também