Fortalecendo a Educação

Prefeitura faz entrega de livros didáticos para o fortalecimento do trabalho pedagógico

Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 27/02/2023 09:30:08 | Visualizada 241 vezes

Todos os gestores receberam duas coleções de livros que serão entregues a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino


Ouvir matéria

Na última sexta-feira (24/02), estiveram reunidas as diretoras das instituições educativas da Rede Municipal. O encontro aconteceu às 13:30 horas, nas dependências do Pro Arte. O evento contou com a presença do Prefeito de Marialva, Victor Martini, da vice prefeita Kátia Feltrin e da secretária da Educação, Jaqueline Nabas. Também estiveram presentes a equipe de assessores pedagógicos da Secretaria da Educação.

 


O objetivo da reunião foi oportunizar um diálogo entre a Administração Municipal e os gestores escolares, bem como, realizar a entrega de livros didáticos para o fortalecimento do trabalho pedagógico com os estudantes do primeiro ao quinto ano dos Anos iniciais do Ensino Fundamental. 

 


Todos os gestores receberam duas coleções de livros que serão entregues a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A primeira trata de livros para produção de textos, com proposições didáticas de diversos gênero textuais, e que, gradativamente, amplia a capacidade e desenvolvimento da leitura e escrita nas crianças do primeiro ao quinto ano. 

 


Já a segunda, representa uma possibilidade de ampliação das aprendizagens das crianças para a avaliação do SAEB que ocorrerá neste ano letivo. A coleção conta com um livro de português e outro de matemática. O material traz encaminhamentos pedagógicos específicos para o desenvolvimento das habilidades que compõem os diferentes componentes curriculares abordados na avaliação.

 


Ambos são materiais importantes e que contribuem para que os professores possam desenvolver aulas dinâmicas e significativas, consolidando uma educação pública de excelência.

 


Neste sentido, foi um encontro festivo, onde as direções escolares manifestaram contentamento e agradecimento à administração Municipal. “Será um ano desafiante, mas não mediremos esforços para que nosso município tenha avanços significativos nos resultados do Ideb”, manifestaram os gestores das escolas e a equipe pedagógica da Secretaria da Educação.
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também