CAPACITAÇÃO

Mais de 630 vagas de cursos foram ofertadas pela Assistência Social de Marialva em 2022

Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 27/02/2023 14:42:50 | Visualizada 471 vezes

Com várias parcerias, foram diversas turmas para ajudar a população a se inserir em profissões e ofícios, gerando renda extra às famílias


Ouvir matéria

A Assistência Social de Marialva acaba de divulgar um relatório sobre os cursos profissionalizantes oferecidos pela pasta em 2022. Foram ao todo 631 vagas abertas ao longo do ano, gerenciadas pelo CRAS.

 

Em parceria com o Sistema "S", foram realizados os cursos de Operador de Drone; Automaquiagem; e Modelagem e Henna para Sobrancelhas.

 

Já em parceria com o Senar, foram 31 turmas dos mais diversos cursos, tais como: Básico em Mandioca; Conservas, Molhos e Temperos; Panificação; Derivados de Leite; Geleias, Doces de Corte e Doces Pastosos; Compotas e Frutas Desidratadas; Básico em Milho; e Derivados de Pescado.

 

Houve ainda recursos do FIA para qualificação profissional de adolescentes, que foi utilizado para curso profissionalizante em auxiliar administrativo, com duas turmas.

 

A Assistência Social ainda realizou cursos com instrutores próprios, tendo sido ofertadas 5 turmas de Informática, 8 turmas de Costura Industrial e 6 turmas de Culinária.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Mais de 630 vagas de cursos foram ofertadas pela Assistência Social de Marialva em 2022 Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Mais de 630 vagas de cursos foram ofertadas pela Assistência Social de Marialva em 2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também