TURISMO RURAL

Chácara Tamura: Marialva lança Turismo Pedagógico na rota de turismo rural

Quinta-feira, 11 de maio de 2023

Última Modificação: 15/05/2023 11:25:00 | Visualizada 313 vezes

Evento teve a presença da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara


Ouvir matéria

Mais uma propriedade passou a fazer parte, nesta quinta-feira, 11 de maio, da rota de turismo rural de Marialva, o Caminhos da Uva, mostrando que – apesar do nome – nem só de uva é feito o município. Trata-se da Chácara Tamura, localizada na Estrada Perobinha, e que oferece o Turismo Pedagógico, aproximando alunos de escolas da região à realidade do campo, numa parceria da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer com a de Educação e o IDR-Paraná.

 

Além do prefeito Victor Martini e de autoridades do município, o lançamento contou com visitantes ilustres, como a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o diretor da Sociedade Rural de Maringá, Jucival Pereira de Sá; além de diversos servidores do IDR-Paraná, entre eles o diretor-presidente, Natalino Avance de Souza, e o gerente regional do IDR em Maringá, Pedro Cecere Filho.

 

"A ideia é mostrar para as crianças como funciona o processo de cultivo, a utilização e preservação dos recursos hídricos, a origem dos alimentos, modos de produção sustentáveis, entre outros aspectos importantes da vida rural e que, muitas vezes, não são de conhecimento das crianças", comentou o prefeito Victor Martini, presente na cerimônia de lançamento.

 

Como visitar?

A Chácara Tamura tem produção de goiaba, morango, tomate, chuchu e bucha vegetal, todos orgânicos. As visitas são voltadas exclusivamente para grupos de escolas, sempre mediante agendamento prévio, por meio do telefone (44) 99922-8758 (responsáveis: Nelson, Sonia e Suzana). No contato, podem ser tiradas dúvidas em relação ao roteiro e custos por criança.

 

Os grupos devem ter no máximo 30 estudantes, que deverão estar acompanhados de pelo menos um professor e um auxiliar, a fim de garantir a segurança e o bom aproveitamento de cada atividade desenvolvida durante o roteiro para os alunos.

 

Para conhecer o mapa completo do Turismo Rural de Marialva, com informações e fotos de todas as propriedades participantes (inclusive da Chácara Tamura), acesse aqui!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Chácara Tamura: Marialva lança Turismo Pedagógico na rota de turismo rural Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Chácara Tamura: Marialva lança Turismo Pedagógico na rota de turismo rural

 Galeria de Fotos

 Veja Também