O alvo dos trabalhos foi a regio central da cidade

Marialva realizou ?Grande Mutiro de Limpeza?

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 171 vezes


Ouvir matéria

?Todos na rua... combatendo a dengue?. A ordem foi dada pelo prefeito de Marialva, Edgar Silvestre ? Deca, a todos os servidores do municpio. Na ltima sexta-feira, 03 de maio, das 08h as 11h, foirealizado o ?Grande Mutiro de Limpeza?, com a participao de diversos rgos, servidores pblicos e a comunidade em geral. O alvo dos trabalhos foi a regio central da cidade. O ponto de partida das equipes foi a Praa Francisco Silveira Rocha, ao lado da Igreja Matriz.

A comunidade local vem sendo orientada a retirar de seus quintais e colocar nas caladas todo o tipo de lixo, seja lata, vasilhames, garrafas pets ou mesmo objetos maiores, como sofs ou foges e geladeiras velhas. ?Recolhemos uma quantidade imensa de materiais, inclusive lixo como mveis e eletrodomsticos que estavam jogados nos quintais de casas?, disse o secretrio de Sade, Luiz Carlos Stfano. Caminhes do setor de limpeza foram disponibilizados para essa ao.

De acordo com o ltimo balano divulgado, at o dia 20 de abril, foram confirmados 180 casos de dengue no municpio, sendo que 236 notificaes ainda aguardam resultado de exame. A regio central da cidade registrou 13 casos confirmados.

?Se cada um fizer a sua parte o resultado desse trabalho ser mais rpido e assim estaremos evitando o problema da dengue em Marialva. Agradeo o envolvimento de toda a comunidade nesta campanha. A melhor maneira de lidar com a dengue realizar a preveno e no deixando que o mosquito se prolifere nas casas. Para isso preciso que todos colaborem, tampando todas as cisternas, caixas dgua, no deixando gua acumulada em vasos de plantas ou em qualquer outro local que acumule gua", disse o prefeito Deca.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também