Parceria entre Governo Municipal e Sebrae vai oferecer orientação aos produtores da agroindústria para que aumentem, pelo menos, 50% da produção. Eles não terão custo algum ao participar da iniciativa.

Município apresenta programa para pequenos produtores da agroindústria

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 159 vezes


Ouvir matéria

 

 

O Governo Municipal em parceria com o Sebrae realizou na manhã desta terça-feira (26), no auditório da prefeitura, reunião com cerca de 20 pequenos produtores da agroindústria marialvense. O objetivo é diversificar a fonte de renda dessas pessoas por meio do programa Cidade Empreendedora, lançado recentemente no município.
O programa Cidade Empreendedora quer promover o desenvolvimento e o aumento da competitividade das empresas de Marialva. Dentro do programa, cinco projetos serão desenvolvidos no decorrer do ano. Hoje, em especial, foi apresentando os objetivos do projeto na área de desenvolvimento agroindustrial.
“Fico feliz em receber vocês aqui e que bom que a nossa agroindústria não ficou de fora do programa Cidade Empreendedora, porque os pequenos produtores são à força do município. Temos que fugir da questão de só produzir. Vamos pensar na industrialização dos produtos. Passar da produção primária para a secundária”, incentivou o prefeito Edgar Silvestre, o Deca.
Para o consultor do Sebrae, Joverci Luiz Rezende, a parceria entre a prefeitura e o Sebrae é um beneficio que nem todos os municípios oferecem. “Através do projeto de desenvolvimento da agroindústria nós vamos orientar todo o processo de produção, desde a matéria prima, a transformação, e, a comercialização. O objetivo é de que em três anos, vocês tenham um aumento de pelo menos 50% na produção”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também