Prefeito Deca esteve presente

Secretarias Municipais realizam reunio sobre Programa Bolsa Famlia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 170 vezes


Ouvir matéria

 

Nesta quinta-feira, 11 de março, representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, Saúde e representantes da ICS – (Instância de Controle Social) do Programa Bolsa Família e a equipe técnica do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), estiveram reunidos no auditório do Paço Municipal com o objetivo de criar novas estratégias para melhorar a Gestão das condicionalidades do Programa Bolsa Família no município de Marialva.

Na oportunidade foram apresentados vídeos com conteúdos relacionados ao Programa Bolsa Família e as discussões ocorreram acerca do cumprimento das condicionalidades (são os compromissos nas áreas da Educação, da Saúde e Assistência Social assumidos pelas famílias e que precisam ser cumpridos para que elas continuem a receber o benefício).

No que se refere à saúde, crianças com até seis anos devem ser vacinadas e estar sob acompanhamento constante, assim como gestantes e mulheres que estão amamentando. Já no tocante à educação, famílias que têm filhos com idades entre seis e 17 anos têm que manter as crianças e adolescentes na escola e comprovar assiduidade.

Durante a reunião, foram apresentados sugestões de melhorias e estratégias para enfrentar as dificuldades encontradas pelos técnicos, por exemplo, reduzir o número de crianças e adolescentes com baixa freqüência escolar ou identificar o número de famílias em situação de vulnerabilidade com necessidade de um acompanhamento mais complexo.

   
A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre (Mari) e contou com a presença do Prefeito Deca.

Maiores informações: (44) 3232 5304 ou 3232 4328.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também