Jovens se integram socialmente e profissionalmente

Projeto Espao Jovem forma cidados

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 151 vezes


Ouvir matéria

O Projeto Espao jovem um programa do Governo Municipal de Marialva realizado atravs da Secretaria de Assistncia Social voltado para adolescentes de 14 a 17 anos em situao de risco e vulnerabilidade social. O projeto funciona no contra-turno escolar no perodo vespertino.
Os alunos recebem uma bolsa auxlio mensal no valor de R$ 45,00.
As atividades culturais e esportivas oferecidas no projeto visam ao desenvolvimento e integrao social destes adolescentes.
O projeto conta com a atuao de profissionais de diversas reas. Possui uma coordenadora (Prof. Rose kaviski) e professores de: artesanato , informtica , violo , bateria/percusso , futebol de campo, voleibol , handebol, basquete, flauta , teatro , dana , canto, artes marciais, banda musical, bate-lata (grupo de percusso que se utiliza de materiais reciclveis confeccionado pelos prprios alunos).
Aconteceu um almoo em clima de confraternizao e muita alegria, no ltimo dia 19 de abril com alunos do projeto, onde estiveram presentes os integrantes da Secretaria de Assistncia Social, Governo Municipal e convidados. ?Cabe a vocs escolherem o melhor caminho que seguiro na vida, as oportunidades esto sendo oferecidas, basta ter vontade e determinao para colher bons resultados no futuro?, disse o prefeito dirigindo-se aos jovens.
Um dos jovens participante do projeto Thaylam Gustavo Sena Pagliotto, 15 anos, falou das atividades que faz. ?Gosto de tudo que oferecem, fao luta, informtica, toco violo, guitarra, participo de uma banda e pretendo seguir carreira na msica, eu sabia tocar s um pouquinho com o projeto aprendi muito mais?, disse o jovem.
J a jovem Luciana Casteleiros, 16 anos, disse que antes era muito tmida e no tinha iniciativa para nada. ?Meu sonho sempre foi ser cantora sertaneja, mas tinha dificuldades at para fazer amigos, o projeto s trouxe coisas boas na minha vida, estou gostando muito e vou lutar pelo meu sonho? completou.





 Galeria de Fotos

 Veja Também