A entrega de certificados amanh, 15, s 9 horas, na Agncia do Trabalhador, marca o encerramento do curso de soldador, concludo por 21 profissionais. Muitos dos formandos j esto empregados por conta do aprendizado no curso e outros realizam testes par

Agncia do Trabalhador entrega certificados do curso de soldador

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 136 vezes


Ouvir matéria

“A carência de mão-de-obra nessa atividade garante rápida absorção pelo mercado de trabalho”, afirma Edna Gonçalves de Sales, gerente da Agência do Trabalhador de Marialva, acrescentando que a qualificação profissional hoje é condição indispensável para garantir a empregabilidade.

De acordo com ela, as empresas estão cada vez mais exigentes com relação ao nível de escolaridade e mais ainda com a profissionalização dos candidatos a um emprego. ”Até mesmo para as funções mais simples se cobra hoje qualificação”, lembra Edna Gonçalves.

O curso de soldador, com 40 dias de duração, proporcionou aos futuros profissionais amplos conhecimentos teóricos e práticos sobre a atividade. “Esse preparo técnico é muito desejado pela empresas, o que explica porque muitos dos formandos já estão trabalhando”, afirma Edna Sales.

A importância do curso, realizado pela Agencia do Trabalhador por meio do Plano Territorial de Qualificação (Planteq), justificou a presença na cidade do secretário do Trabalho, Emprego e promoção Social, Nelson Garcia. O Planteq proporciona cursos em 180 municípios.

“Oferecer qualificação profissional é uma das grandes preocupações do governador Roberto Requião, que desde o início de seu mandado, em 2003, até 2007, já investiu R$ 16,6 milhões. Foram qualificados 39,9 mil alunos", disse Garcia quando de sua visita a Marialva.

A Agência do Trabalhador de Marialva pretende realizar novos cursos no segundo semestre para atender as demandas do mercado de trabalho. “Há carência de profissionais nas áreas de mecânica industrial e eletricista”, reconhece a gerente do órgão, Edna de Sales.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também