Nutricionistas da Secretaria de Saúde de Marialva estimulam crianças a consumirem alimentos saudáveis para valorizar a saúde

Projeto estimula o consumo de frutas, legumes e verduras

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 162 vezes


Ouvir matéria

As nutricionistas Daniely Cristina Coquelete e Giseli Cristina Caetano, da Secretaria Municipal de Saúde, iniciaram no último dia 17 projeto para estimular o consumo de frutas, verduras e legumes entre as crianças. O projeto é desenvolvido em parceria com o serviço social do município.

 
O objetivo da iniciativa é desenvolver nas crianças o hábito de uma alimentação saudável, indispensável para a manutenção da saúde. O projeto teve início pelas creches Leonardo Henrique e Dolores Colhado e exigiu o desenvolvimento de um cardápio elaborado com ingredientes saudáveis.
 
Torta de legumes e verduras, suco de laranja com couve e suco de melancia com leite. Para entronizar as crianças no projeto, as nutricionistas aplicaram questionário para concluir se elas gostam ou não de frutas, verduras e legumes e a freqüência com que consomem esses alimentos.
 
Depois disso, as crianças acompanharam na cozinha o preparo dos pratos e dos sucos, seguido de explicações sobre a importância de cada alimento e seu conteúdo nutricional. Depois de saborear os alimentos as crianças responderam a novo questionário sobre se gostaram ou não dos pratos.   

 Galeria de Fotos

 Veja Também