O ?bom velhinho? chegou à cidade com pompa e circunstância e depois de percorrer a cidade num caminhão do Corpo de Bombeiros se instalou na praça Santos Dumont, decorada com muita criatividade para celebrar o Natal

Papai Noel é recepcionado com emoção e abre Natal em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 193 vezes


Ouvir matéria

 
Centenas de pessoas recepcionaram a chegada do Papai Noel em Marialva nesta quinta, numa noite marcada pela emoção que ensejou a manifestação do espírito natalino nos corações de crianças e adultos. A figura do ‘bom velhinho’, com sua reluzente roupa vermelha e branca é um elemento que habita o imaginário de todos pela simbologia que encerra.
 
O evento que entronizou o personagem no Natal da cidade foi organizado com carinho por dezenas de servidores municipais que, como sempre, se esmeraram em proporcionar à comunidade um momento de magia, que traz lembranças agradáveis e embala sonhos e fantasias. Papai Noel, como símbolo maior do Natal, é personagem que evoca os mais puros sentimentos.
 
E ele chegou em Marialva cheio de pompa e circunstância, sobre um caminhão do Corpo de Bombeiros e, depois de percorrer as principais ruas da cidade, se instalou na praça Santos Dumont que se ‘vestiu’ especialmente para a ocasião. Aliás, a decoração do local é um espetáculo à parte e a já é apontada como um diferencial entre as iniciativas do gênero na região.
 
Os enfeites foram elaborados com garrafas plásticas num trabalho que envolveu servidores e voluntários, proporcionando um resultado surpreendente em todos os aspectos, a começar pela valorização do meio ambiente. Repete-se assim um a tradição no município, onde a natureza é mais que respeitada – é recuperada e preservada.
 
 “A reciclagem desses materiais e sua utilização como enfeites aponta para nossa preocupação com o meio ambiente, na mesma medida em que economizamos com o reaproveitamento de um tipo de lixo que seria descartado”, explica Cleonice Polessi Boschini, secretária de Educação, que coordenou todo o trabalho de decoração em pareceria com outras secretarias e departamentos do município.
 
As dezenas de elementos que enfeitam a praça fazem sugestões diversas ao período natalino, mas em comum têm a capacidade de provocar emoção e admiração pela criatividade que transforma a praça Santos Dumont, logo na entrada da cidade, num cartão de visita inesquecível. Ali se celebra o Natal e os sentimentos que ele sugere, como paz, amor e confraternização.
 
O prefeito Humberto Feltrin, prestes a encerrar seus oito anos de mandato, não escondeu a emoção. “Momentos assim nos trazem muitas recordações e tenho certeza que todos aqui guardam dentro de si boas lembranças de outras situações que, como estas, nos fazem apreciar mais a vida e tentar ser melhor como seres humanos”, disse Feltrin.
 
A decoração natalina que dá o clima de festa na cidade valoriza o comércio local, que abrirá das 8 às 22 horas entre o dia 8 e 23 de dezembro. No período, o funcionamento ate às 18 horas será nos dias, 6, 13 e 20. No domingo, dia 21 de dezembro, haverá expediente no comércio das 8 às 13 horas. Lojistas esperam que os consumidores valorizem o diversificado comércio marialvense.
 
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também