Passeata quer mobilizar a populao quanto aos cuidados sobre a presena de criadouros do mosquito Aedes aegypti ? transmissor da dengue.

Sade realiza ?Carnaval Sem Dengue?

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 172 vezes


Ouvir matéria

 

Aproveitando as festividades do carnaval, a Secretaria de Saúde de Marialva realiza nesta sexta-feira (20), às 9h30, no centro da cidade, o “Carnaval Sem Dengue”. O dia será marcado com uma passeata. O objetivo é alertar a população sobre a presença de criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue.

O evento irá mobilizar alunos das escolas de Marialva e profissionais da saúde. “Nós queremos chamar atenção para o combate à dengue. Temos que lembrar constantemente a população de que a dengue é uma doença grave”, afirma a secretária de Saúde de Marialva, Silvia Verediana Zamparoni Victorino.
 
A passeata terá inicio na Praça Francisco Silveira Rocha (Igreja Matriz) e os participantes irão percorrer por ruas do centro da cidade até a Praça Santos Dumont, ao lado da rodoviária.
 
Durante a ação, equipes da Secretaria de Saúde farão à entrega de materiais educativos.
Segundo dados da secretaria, Marialva ainda não registrou nenhum caso confirmado de dengue esse ano, tendo apenas uma notificação. Já em 2008 foram seis notificações e um caso positivo importado de outra localidade. 
 
Dados dengue Marialva
 
2009 (até o momento)
1 notificado
0 confirmado
 
2008
6 notificado
1 confirmado (importado)
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também