Durante a entrega, famlias puderam participar de palestra sobre educao dos filhos.

3 mil kits escolares foram entregues pela prefeitura

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 166 vezes


Ouvir matéria

 
 
Pais de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Marialva lotaram o salão de eventos Dom Casmurro na noite de quinta-feira (12). A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação promoveu o encontro para a entrega dos kits escolares 2009.
 
O município distribuiu aproximadamente três mil kits escolares composto por cadernos, lápis, borracha, apontador, régua, caixa de lápis de cor, canetas e camiseta com a logo da escola. Os alunos do 1º ano, além desses materiais, receberam uma mochila.
“É um complemento a mais na renda familiar. O dinheiro que eles gastariam com o material escolar pode ser utilizado com uma outra coisa, um passeio em família”, diz a secretária de Educação, Maria Dolores Martins Rosada. 
 
A entrega do material contou com a presença do prefeito Edgar Silvestre, o Deca, secretários municipais e vereadores.
 
Na ocasião, foi realizada também uma palestra sobre educação dos filhos nos dias de hoje e a importância da família na educação com a psicóloga e professora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Eliane Rose Maio Braga.
 
De acordo com a secretária de Educação, os kits só foram entregues agora devido a burocracia na compra dos materiais. “Como é um novo governo, as licitações foram feitas esse ano, e, além disso, não é uma empresa só que fornece todos os materiais. Não teve como o município pedir agilidade porque essas empresas estavam dentro do prazo legal de entrega”, explica.

 Galeria de Fotos

 Veja Também