O grupo de Marialva promete fazer bonito na competição. No ano passado, eles conquistaram o primeiro lugar em festival de dança realizado em Puerto Iguazu, cidade localizada na fronteira do Brasil com a Argentina.

Trio de Marialva disputa festival de Hip Hop, em Valinhos (SP), nesse final de semana

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 150 vezes


Ouvir matéria

 

Os adolescentes Alisson Trindade, David Galvão e Paulo Rueda, alunos da oficina de dança do município de Marialva, viajam nesta sexta-feira (17), para Valinhos, SP, onde disputam o Festival Meeting Hip Hop. O evento acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril e deve reunir dançarinos do Brasil e do exterior.

 Para participar, os grupos tiveram que passar por uma pré-seleção. Eles enviaram um DVD apresentando o trabalho. No Paraná, somente os municípios de Marialva e Maringá conseguiram a classificação.
 
Os garotos da capital da uva vão concorrer na categoria Trio Hip Hop, com grupos de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. A coreografia é de Tatiana Souza, professora da oficina de dança do departamento de Esportes.
 
Coordenadora do projeto Espaço Jovem, Cristina Jacometto, acompanhou de perto toda a trajetória dos meninos. “Eles começaram aqui, participando de programas sociais desenvolvidos pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social. Agora, eles fazem parte da oficina de dança do Esporte e temos certeza de que vão fazer bonito nesse festival”, afirma Cristina, que estará em São Paulo vendo de perto a participação do grupo.
 
Em 2008, os adolescentes conquistaram o primeiro lugar na categoria Street Dance, em tradicional festival de dança realizado em Puerto Iguazu, cidade localizada na fronteira do Brasil com a Argentina.

 Galeria de Fotos

 Veja Também