Usuários do SUS poderão conferir a lista no site oficial do município e nas unidades básicas de saúde. Além de ser uma exigência, a divulgação da lista demonstra a transparência do serviço que o Governo Municipal oferece à população.

Município disponibiliza relação de medicamentos da Secretaria de Saúde

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 422 vezes


Ouvir matéria

 

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Marialva agora podem visualizar a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) da Secretaria de Saúde, disponível, desde ontem, quarta-feira (15), no site oficial da Prefeitura de Marialva (www.marialva.pr.gov.br). Para quem não tem acesso à internet, a lista também estará exposta nas unidades de saúde do município.

 Além de ser uma exigência, a divulgação da lista demonstra a transparência do serviço que o Governo Municipal oferece a população. “Com isso, a população vai ver a variedade de medicamentos que nós disponibilizamos, muito maior do que muitos pensam”, afirma Silvia Sayuri Miyamoto, farmacêutica responsável do Centro Municipal de Saúde.  
 
De acordo com a farmacêutica, a relação de medicamentos de Marialva é mais completa se comparada a de alguns municípios da região. “O município investe também. Não fica dependendo do Estado só”, diz.
 
Vale lembrar que os médicos procuram indicar os remédios disponíveis na farmácia do município. “Claro que em casos mais específicos não tem como substituir a receita”, explica.
 
Para retirar o medicamento, o paciente deve levar a receita e o cartão do SUS. A farmácia do município funciona no Centro Municipal de Saúde / Pronto Socorro, das 7h às 11h, e das 13h às 17h.
 

 Galeria de Fotos

 Veja Também