97 colégios e cerca de 2.800 atletas vão movimentar Marialva, de 8 a 14 de maio. Esse promete ser o maior Jocop´s já realizado na região.

Congresso Técnico do Jocop´s reuniu representantes dos 25 municípios participantes

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 197 vezes


Ouvir matéria

 

Representantes dos 25 municípios que compõem o Núcleo Regional de Educação de Maringá (NRE) participaram na tarde de ontem, terça-feira (28), no Clube dos 30 de Marialva, do Congresso Técnico dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) – Fase Regional. A 56º edição do Jocop´s será realizada em Marialva, de 08 a 14 de maio.
 
No encontro, os municípios puderam confirmar alojamento, verificar cronograma de competição, sorteio dos grupamentos e fazer a entrega dos documentos para o concurso do Casal Jocop´s 2009.   
 
Estiveram presentes no evento, o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, a secretária de Assistência Social, Maria Ângela Martins Molina Silvestre, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Adelaide Colombari, o coordenador técnico da Regional da Paraná Esporte, Agnaldo Baldo, a coordenadora geral do NRE, Elildisceia Fiaux Pereira, o coordenador técnico municipal do Jocop´s, Marco Aurélio Ruiz Dolce, demais secretários municipais e alguns vereadores.
 
A Fase Regional dos jogos em Marialva vai reunir 97 colégios e cerca de 2.800 pessoas, entre atletas, professores e dirigentes.
 
“Esse vai ser o maior Jocop´s que nós já realizamos. Vai ser uma festa maravilhosa de amizade e confraternização. Quanto mais oferecermos atividades a nossas crianças e aos nossos jovens, menos tempo eles ficarão nas ruas. Os jogos têm o firme propósito de dar a formação de cidadania, o esporte exercita a cidadania”, afirmou a chefe do Núcleo.
 
Durante o evento, os representantes dos municípios assistiram a um vídeo das obras e melhorias realizadas durante os quatro primeiros meses de governo Deca, além de conhecerem um pouco mais a capital da uva fina.
 
O Governo Municipal também presenteou os municípios com a réplica do monumento do cacho de uva, construído na entrada da cidade.
 
O prefeito Deca não escondeu a alegria em receber os municípios e reforçou a satisfação em sediar os jogos em Marialva. “Sempre foi um sonho particular meu e da minha esposa, a Mari, em realizar os jogos em nosso município. Sabemos que esse não seria o melhor ano para que isso acontecesse, mas em apenas quatro meses de governo, não deixamos a oportunidade escapar, e, vamos trazer pela primeira vez os Jogos Colegiais do Paraná – Fase Regional”, destacou.  
 
De acordo com a programação, no dia 08, sexta-feira, abertura oficial do 56º Jogos Colegiais do Paraná – Fase Regional, no Ginásio de Esportes José Gomes Colhado, e no dia 09, sábado, às 19h30, na Praça da Concha Acústica, o concurso Casal Jocop´s e show musical. As competições seguem até o dia 14 de maio.

 Galeria de Fotos

 Veja Também