Público lotou o plenário da Câmara Municipal. Autoridades, empresários, empregados e estudantes conheceram o projeto e participaram de uma animada palestra de motivação.

Município e Sebrae lançam com sucesso o projeto Cidade Empreendedora

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 191 vezes


Ouvir matéria

 

 
Foi em grande estilo que o Governo Municipal de Marialva e o Sebrae lançaram na noite de ontem, terça-feira, 28, o projeto Cidade Empreendedora, que tem como objetivo desenvolver e fortalecer ainda mais o comércio local. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com um grande número de participantes.
Autoridades, empresários, empregados e estudantes do município tiveram a chance de conhecer o projeto e participar de uma animada palestra de motivação, “Transforme suas idéias em ações e suas ações em resultado”, com o consultor João Carlos de Oliveira.
Entre as autoridades, estiveram presentes, o prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca, o vice-prefeito, Evandro Araújo, o gerente regional do Sebrae, Luiz Carlos da Silva, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar), Amauri Donadon Leal, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marialva (Acimar), João Marcio Sanches, o secretário de Indústria e Comercio, Luiz Carlos Stefano, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Edio Akio Mituy, demais secretários municipais e vereadores.
 
O programa Cidade Empreendedora quer promover o desenvolvimento e o aumento da competitividade das empresas da cidade de Marialva. Para isso, o programa vai oferecer diagnóstico empresarial, treinamentos, consultorias nas empresas, e, palestras para empresários e funcionários durante um ano. 
A participação das empresas no projeto não será cobrada. O investimento vai ficar por conta do município e do Sebrae.
“Quando me apresentaram a idéia e eu vi que o beneficio é muito maior do que o custo, eu abracei o projeto. Tenho certeza que através do desenvolvimento dessas ações em nosso município, vamos ter um comércio mais forte e mais competitivo. Dessa forma, gera-se mais emprego e renda para nossa população”, disse Deca.
Para o gerente do Sebrae, esse projeto cumpre a missão do Sebrae de fomentar o empreendedorismo de micro e pequenas empresas. “Mais de 98% dos empreendimentos no país são micro e pequenas empresas, por isso, a importância de estimular os pequenos empresários”, destacou.
Os empresários que tiverem interesse em participar do projeto Cidade Empreendedora podem procurar a Prefeitura e ou a Acimar para fazer a inscrição.

 Galeria de Fotos

 Veja Também