Ação será realizada na quarta-feira, dia 27, em diversos pontos do município. O objetivo é vencer a inatividade.

Marialva quer mobilizar mais de 20 mil pessoas no Dia do Desafio

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 226 vezes


Ouvir matéria

 

O Governo Municipal de Marialva, por meio da Secretaria de Esporte está mobilizando diversos setores da sociedade para o Dia Mundial da Atividade Física “Dia do Desafio”, que acontece na próxima quarta-feira (27), em todo o mundo.

O “Dia do Desafio” propõem que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.
 
Marialva (32 mil habitantes) irá enfrentar a cidade San Juan Comalapa, da Guatemala (41 mil habitantes). Segundo o secretário de Esporte, Marco Aurélio Ruiz Dolce, “vale tudo”, só não vale ficar parado. “Nós queremos atingir o maior número possível de participantes, a meta é que mais de 20 mil pessoas pratiquem atividade física nesse dia”, afirma.
 
Para atingir essa meta, durante todo o dia, monitores da Secretaria de Esporte, estarão espalhados pelo município, até mesmo na Zona Rural, incentivando e orientando a população na pratica de exercícios físicos.
 
De acordo com a programação, na Praça da Concha Acústica, às 9h30, 14h e às 20h serão desenvolvidas atividades para alunos e a comunidade. Já na Praça Santos Dumont (Rodoviária) a ação será realizada às 11h30. Além desses dois locais, um caminhão de som estará circulando pela cidade.
No final do dia, a cidade que conseguir mobilizar o maior percentual de pessoas, vence o Desafio. Para registrar a participação é só ligar no 0800 643 6690. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também