Evento aconteceu de 11 a 14 de novembro e movimentou a comunidade marialvense

Primeira Etapa da 17ª Festa da Uva Fina de Marialva supera todas as expectativas

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 212 vezes


Ouvir matéria

 

Foi encerrada no último sábado (14), com um grande desfile na Avenida Cristóvão Colombo, a 1ª etapa da 17ª Festa da Uva Fina de Marialva. De acordo com estatísticas da Polícia Militar, aproximadamente 8 mil pessoas assistiram o desfile.

O tema: “Os Caminhos da Uva”, contou a história da uva, desde a Idade Media até a introdução da cultura em Marialva, que é conhecida como a Capital da Uva Fina. O Governo Municipal organizou o desfile, com a colaboração de todas as Secretarias, em especial, a de Educação e Cultura.

Todas as escolas municipais, estaduais e particulares se apresentaram. Bandas, fanfarras, carros alegóricos, comitivas de cavaleiros e amazonas, motociclistas, dentre outras atrações, alegraram e emocionaram o público.

A 1ª etapa da Festa da Uva Fina teve início no dia 11 de novembro, com a abertura da safra de uva verão 2009. No dia 12, o 22º Encontro de Viticultores registrou mais de 500 participantes. Um recorde. Na sexta-feira, 13, houve muito charme e elegância no Concurso Rainha da Uva 2009.

Em todos os dias, o Prefeito Deca esteve presente, acompanhado do vice-prefeito Evandro, Vereadores, Secretários Municipais, Deputados Federais e Estaduais e lideranças regionais.

A 2ª etapa da Festa da Uva Fina de Marialva acontece de 02 á 06 de dezembro, nas imediações da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também