Situao controlada, porm, muitas larvas tm sido encontradas em quintais do municpio. Com a chegada do vero e o aumento de precipitaes, o risco de epidemia aumenta

Servio de combate dengue constante em Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 151 vezes


Ouvir matéria

 

No último dia 21 de dezembro, entramos oficialmente no verão, estação de muita chuva, calor e umidade. Ambiente propício para a proliferação do Aedes Aegipty, mosquito transmissor da dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva está desenvolvendo diversas ações, como orientação da comunidade, destruição de focos, captura e análise de larvas e remoção mecânica de criadouros. Atualmente 16 profissionais encontram-se em serviço.

O Secretário de saúde, João Marcio Sanches, afirmou que o trabalho tem alcançado bons resultados. “Os números mostram que todo esse trabalho dos agentes da Dengue, tem produzido um resultado positivo. Mas a situação ainda é preocupante”, disse.

Este ano o município registrou 10 casos suspeitos da doença, dos quais 1 foi confirmado, 8 negativados e 1 aguarda resultado. O Prefeito Deca, fez um apelo a população para que se mantenha atenta ao combate da dengue. “Peço aos nossos moradores, para que tomem todos os cuidados necessários e eliminem os focos do Aedes Aegipty. É preciso que todos colaborem, assim vamos continuar livres dessa doença”, alertou Deca.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também