Encerramento do Projeto ?Viva o Verão? aconteceu ontem, dia 31, em Caiobá. (Colaboração: Coordenadação de Comunicação da Paraná Esporte)

Equipe Feminina de Marialva é Campeã invicta do Circuito paranaense de Handebol de Areia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 187 vezes


Ouvir matéria

 

A Paraná Esporte encerrou ontem, 31, a programação do projeto Viva o Verão, do Governo do Estado.
A disputa mais concorrida foi a de Handebol de Areia, em Caiobá, na qual a equipe feminina de Marialva conquistou a quarta etapa do Circuito e sagrou-se campeã da temporada Viva o Verão.
A equipe marialvense foi a primeira a comemorar, superando Antonina, vice-líder, por dois tentos a zero. As marialvenses foram melhores em quadra durante todo o jogo. No primeiro tempo a vantagem foi de 14 pontos: 15 a 1 e no segundo a diferença caiu para 10 pontos: 14 a 4. Na verdade, Marialva faturou o título das quatro etapas do Circuito Paranaense (Marialva, Foz do Iguaçu, Ipanema e Shangrilá).
A equipe campeã, comandada pelo técnico Ralph Correa de Moura e auxiliada pelo professor Edmilson, atuou com as atletas Gisele, Larissa, Rita, Willeana, Elen, Paula, Rebeca, Fernanda e Tatiane.
No masculino, Marialva encerrou a participação no Circuito Estadual com a conquista da medalha de bronze. Derrotou a equipe da UTFPR por dois sets a um. No primeiro, o time de Curitiba ganhou de 16 a 12. No segundo, Marialva faturou com o placar de 14 a 7. Na disputa do set decisivo, vitória de Marialva por 8 a 2.
A equipe de Marialva, também à frente do técnico Ralph, jogou com Guilherme, Fábio, Éder, Rodrigo, Celso, Rafael Palhanini, Dieyson, Jader, Rogério, Anderson e Humberto.
“Procuramos oferecer o que temos de melhor para os veranistas e estamos satisfeitos com a recepção. Queremos agradecer a participação de todas as equipes e parabenizar à cidade de Marialva pelo título no feminino”, disse o diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha (que é marialvense).
O Secretário de Esporte e Lazer de Marialva, Marco Aurélio Ruiz Dolce valorizou o empenho das equipes. “Nossos atletas foram simplesmente brilhantes aqui em Caiobá. As meninas venceram todas as etapas e indiscutivelmente terminaram como as melhores da competição. Os rapazes também foram muito bem. Ficamos na terceira posição. Agora é comemorar. Graças ao apoio do Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Deca, pudemos disputar todas as etapas e honrar o nome de Marialva”.
Confira a classificação da 4º etapa e geral da competição:
Quarta etapa
Feminino
1.º – Marialva – 10
2.º – Antonina – 8
3.º – Dom Bosco – 7
4.º – Cascavel – 6
Masculino
1.º – Paranaguá – 10 pontos
2.º – São José dos Pinhais – 8
3.º – Marialva – 7
4.º – UTFPR – 6

Geral
Feminino
1.º – Marialva – 40 pontos
2.º – Antonina – 29
3.º – Cascavel – 20
Masculino
1.º – UTFPR – 34 pontos
2.º – Marialva – 28
3.º – Paranaguá – 25
Maiores informações: (44) 3232 2507.

 Galeria de Fotos

 Veja Também