A iniciativa busca alertar a populao para intensificar a participao no combate a dengue em nossa cidade

Secretaria Municipal de Sade e Comit de Combate Dengue promoveram ?Carnaval Sem Dengue?

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 155 vezes


Ouvir matéria

 

Na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Marialva juntamente com o Comitê de Combate à Dengue promoveram o “Carnaval Sem Dengue”. Um trio elétrico com mensagens de prevenção contra a doença, acompanhado pelos participantes, percorreu as ruas do centro da cidade. O objetivo do evento foi alertar a população sobre a necessidade de combater os criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue).
A ação contou com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do Marialva, profissionais da saúde, Secretarias Municipais, representantes do comércio/indústria, entidades e a comunidade em geral.
O Secretário Municipal de Saúde João Marcio Sanches, destacou a importância da participação da comunidade. “Estamos fazendo uma ampla divulgação da necessidade de combater esse mosquito, mas o sucesso desse trabalho depende da participação de todos”, alertou ele.
“As ações para acabar com os criadouros do Aedes Aegypti, não podem partir apenas do poder público. Temos que envolver a população, as associações de moradores, empresários e as entidades representativas, para despertar na consciência das pessoas a responsabilidade de caca indivíduo” afirmou o Prefeito Deca.
A passeata teve início por volta das 8:30 horas na Praça Francisco Silveira Rocha (Igreja Matriz), percorreu diversas ruas da cidade e retornou a referida Praça, de onde as autoridades municipais usaram a palavra.
 
Durante o evento, equipes da Secretaria de Saúde fizeram à entrega de materiais educativos.
 
No balanço da dengue em 2010, Marialva notificou 7 casos.
6 positivos e 1 aguarda resultado de exame. 5 casos foram autóctones e 1 importado.
 
Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também