Evento acontece hoje, 11 de agosto, no Cine Teatro Sonia Silvestre, com entrada franca

Artista Truvinca traz a magia da msica nordestina a Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

Hoje, 11 de agosto, no Cine Teatro Snia Maria Silvestre Lopes, a partir das 20:30 horas, com entrada franca, acontece a apresentao do artista Truvinca e o seu grupo. O evento faz parte do Projeto Sonora Brasil 2011 - 2 Etapa, promovido pelo Servio Social do Comercio (SESC).

O msico se apresentar acompanhado de Alex da Zabumba e Paulinho do Tringulo, na formao tpica do conjunto chamado ?regional?. O destaque para a sanfona de oito baixos de Truvinca, um dos instrumentos mais identificados com a cultura do nordeste brasileiro, onde tambm conhecida, entre outros nomes, como ?P-de-Bode?.

De acordo com a Secretria de Cultura e Turismo, Antonia Celeste ? Tuca, esta uma grande oportunidade que o pblico ter de conhecer a musicalidade nordestina.

Truvinca um sanfoneiro pernambucano radicado no Rio de Janeiro. A fase mais intensa de sua carreira foi nos anos 70 e 80. Foi pandeirista da banda de Z Calixto, tendo mais tarde, sido lanado pblico pelo prprio Z Calixto e por Ansio Silva, que era proprietrio do Forr 66, onde Truvinca atuou durante anos.

Sonora Brasil

O SESC desenvolve h 14 anos, o Projeto Sonora Brasil ? Formao de Ouvintes Musicais e apresenta programaes que buscam o desenvolvimento histrico da msica no Brasil.

Trata-se do maior projeto de circulao musical do pas e, em 2011, sero 420 concertos, em 110 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. Com isso, o SESC possibilita s populaes o contato com a qualidade e a diversidade da msica brasileira, contribuindo de forma significativa para a formao de platias.

Servio

Sonora Brasil ? 2 etapa ? Truvinca e grupo
Data: 11/08/11 ? quinta-feira
Horrio: 20:30 horas
Local: Cine Teatro Snia Silvestre Lopes
Entrada: Franca

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também