Foram adquiridos 13 novos computadores

Governo Municipal inaugura nova Sala de Informtica

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 213 vezes


Ouvir matéria

Na tarde de ontem, 15 de agosto, o Governo Municipal de Marialva realizou a Cerimnia de Inaugurao da nova Sala de Informtica da Secretaria de Assistncia Social.

Com recursos do IGD ? ndice de Gesto Descentralizada, foram adquiridos 13 novos computadores ? investimento de R$ 11.882,00. As mquinas obsoletas foram substitudas.

Estiveram presentes: Prefeito Deca; Secretria de Assistncia Social, Maria ngela Martins Molina Silvestre ? Mari; Secretria de Educao, Maria Dolores Martins Rosada; Secretria de Sade, Dulcinia Mariano Pierini; Vereador Andr Martins; 3 Sargento Barbosa; Professora de Informtica, Rita de Cssia; representantes de entidades de Assistncia Social; e demais Secretrios e Servidores. O evento contou ainda com a presena de integrantes do Projeto Bombeiro Jovem, Grupo da Melhor Idade e Projeto Espao Jovem.

?O Prefeito Deca tem um olhar especial para com o setor social do municpio e tem oferecido todo o respaldo necessrio. Essa nova sala de informtica atender uma grande parte da populao, com excelente qualidade?, afirmou a Secretria Mari.

?Marialva no mais a mesma. Estamos desenvolvendo obras e aes que melhoram de verdade a vida das pessoas. A populao pode confiar, pois estamos lutando de forma incansvel pelos direitos das nossas famlias?, disse o Prefeito Deca.

IGD

O IGD uma estratgia adotada pelo Ministrio de Desenvolvimento Social e Combate Fome para estimular os municpios a investir na melhoria da gesto do Programa Bolsa Famlia. Esse processo feito por meio da avaliao da gesto municipal e do apoio financeiro aos que apresentam um bom resultado, tendo como base a agenda da sade, o acompanhamento da freqncia escolar e atualizao cadastral. Esto envolvidas neste processo as Secretarias Municipais de Sade, Educao e Assistncia Social, que o Gestor do Bolsa Famlia.

De acordo com informaes fornecidas pelo Ministrio da Sade, via Coordenao Geral e Poltica de Alimentao e Nutrio, de um total de 1.286 famlias, Marialva realizou o acompanhamento de 1.182, o correspondente 91,91% - quase 22 pontos percentuais acima da mdia nacional (70%).

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também