Evento acontece nos perodos da manh, tarde e noite, no Cine Teatro Sonia Silvestre

Festival de Cultura das Escolas Estaduais movimenta municpio

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 196 vezes


Ouvir matéria

Desde a ltima tera-feira, 13 de setembro, o Cine Teatro Sonia Maria Silvestre Lopes est sendo o palco de diversas atividades para os alunos das Escolas Estaduais de Marialva. O Projeto, que prossegue at a sexta-feira, 16 de setembro, nos perodos da manh, tarde e noite, foi criado em virtude da realizao da 54 edio dos Jap`s - Jogos Abertos do Paran ? fase regional.

O Colgio Estadual Dr Felipe Silveira Bittencourt, Escola Estadual Nilson Batista Ribas, Colgio Estadual Joo de Barro, Colgio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, Colgio Estadual Juracy Rachel Saldanha Rocha, Escola Estadual Benedito Romualdo de Souza e Colgio Estadual Romrio Martins, esto sendo utilizados como alojamento dos atletas.

Ao invs de irem para as salas de aula, os alunos vo ao Cine Teatro, onde participam de atividades como msica, teatro, filmes, apresentaes artsticas e palestras.

A freqncia dos educandos est sendo controlada diariamente atravs de tickets oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura, aps o trmino das atividades. Os alunos que no comparecem, tem falta registrada.

O Diretor da Paran Esporte, Agnaldo Luiz Baldo, elogiou a organizao do municpio de Marialva para os Jogos Abertos e tambm no Festival de Cultura. ?Marialva est de parabns. Esse , sem dvida, um dos municpios que melhor organiza eventos dessa natureza. Com isso, a comunidade s tem a ganhar em lazer e qualidade de vida?, disse.

Exposio

No hall de entrada do Cine Teatro Sonia Silvestre est exposta mostra de trabalhos executados por alunos e professores das Escolas e Colgios Estaduais. A Exposio aberta ao pblico.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também