Familiares da homenageada, Angela Quinalli Caetano, no conseguiram segurar as lgrimas de saudade e alegria

Grande emoo marca inaugurao do Centro de Convivncia do Idoso

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 1431 vezes


Ouvir matéria

Na noite da ltima sexta-feira (10), o Governo Municipal de Marialva inaugurou o Centro de Convivncia do Idoso ?Angela Quinalli Caetano?. Apesar do tempo chuvoso, foi grande o nmero de pessoas presentes que acompanharam a solenidade. Aps a cerimnia teve incio o baile com a Banda Roda de Chimarro.

As seguintes autoridades estiveram presentes: Prefeito Deca; Secretria de Assistncia Social, Maria ngela Martins Molina Silvestre (Mari); Vice Prefeito, Evandro Jos da Cruz Arajo; Presidente da Cmara, Vereador Onsimo Aparecido Bassan; Divino Dandolini, representando o Deputado Federal Edmar Arruda; Jadilson Salesse, representando o Deputado Federal Andr Vargas; Leonardo Junior, representando o Deputado Federal Odlio Balbinotti; Adriano Pszybylski, representando o Deputado Estadual Dr. Batista; Nilton de Paula, representando o Deputado Estadual nio Verri; Vereadores, Antonieta Belinati, Valdemir Ablio de Brito e Sebastio Rosa; dentre outras.

O novo espao possui 447,96 m2 de rea construda, com capacidade para atender at 300 integrantes do Grupo da Melhor Idade. O Centro tem como objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condies para promover sua autonomia, integrao e participao efetiva na sociedade marialvense.

De acordo com a Secretria de Assistncia Social, Maria ngela Martins Molina Silvestre ? Mari, no local sero desenvolvidas diversas atividades envolvendo o Grupo. ?Durante os encontros, procuramos oferecer ao Grupo momentos de descontrao e confraternizao, melhorando assim a convivncia social dos participantes?, afirmou.

Na cerimnia, todos que utilizaram a palavra destacaram a forma como Angela Quinalli Caetano levou a vida: alegre, feliz e serena. Uma amiga de todos.

Histrico

Angela nasceu em Palmares Paulista em 12 de julho de 1.921, tendo se casado em 1.940 no municpio de Jacarezinho. Chegou em Marialva juntamente com seu esposo Paulo Caetano (1.942). Teve uma nica filha: Eurdice Caetano Boschini, que chegou em nosso municpio com apenas dois anos de idade.

Moraram por muitos anos na Estrada Sarandi Km. 10 e no ano de 1.962 vieram residir na cidade ? por ltimo, na Rua Nossa Senhora do Rocio, n 1.066.

Dona ngela teve 4 (quatro) netos, 7 (sete) bisnetos, e 1 (uma) tataraneta.

Era bastante comunicativa na comunidade da Parquia ?Nossa Senhora de Ftima?, onde participava ativamente do Grupo do Apostolado da Orao e tambm do Grupo da Melhor Idade, sendo muito querida pelas demais amigas.

Toda a comunidade se lembra com alegria e saudade da simptica Dona ngela, que cumprimentava a todos com o tradicional tratamento de ?querido? ou ?querida?.

Dona Angela deixou o nosso convvio em 09 de dezembro de 2.010 para encontrar-se com Deus e por onde quer que por aqui tenha passado, sempre semeou amigos, serenidade e meiguice no trato com as pessoas, merecendo a homenagem que foi deferida atravs da Lei Municipal n 1.628/12.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também