Projeto desenvolvido pelo CRAS (Centro de Referncia de Assistncia Social)

Grupo Socioeducativo ?Famlia e Cidadania? teve incio hoje

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 190 vezes


Ouvir matéria

O CRAS (Centro de Referncia de Assistncia Social) informa que teve incio hoje, quarta-feira, 28 de maro, o Grupo Socioeducativo ?Famlia e Cidadania?.

O grupo tem como pblico alvo famlias beneficirias do Programa Bolsa Famlia que estejam em situao de descumprimento das condicionalidades do programa.

Um dos objetivos do ?Grupo Famlia e Cidadania? conscientizar os participantes da importncia do cumprimento das condicionalidades.
As condicionalidades so compromissos que devem ser cumpridos pela famlia, na rea de educao e sade, para que possa permanecer recebendo o beneficio.

As condicionalidades na rea de educao:

? Matricular as crianas e adolescentes de 06 a 15 anos em estabelecimento regular de ensino;
? Garantir a frequncia escolar de no mnimo 85% da carga horria mensal do ano letivo, informando sempre escola em casos de impossibilidade do comparecimento do aluno aula e apresentando a devida justificativa;
? Informar de imediato ao setor responsvel pelo PBF no municpio, sempre que ocorrer mudana de escola e de srie dos dependentes de 06 a 15 anos, para que seja viabilizado e garantido o efetivo acompanhamento da frequncia escolar.

As condicionalidades na rea da sade:

Para gestantes e nutrizes:
? Inscrever-se no pr-natal e comparecer s consultas na unidade de sade mais prxima da residncia, portando o carto da gestante, de acordo com o calendrio mnimo do Ministrio da Sade;
? Para os responsveis pelas crianas menores de 07 anos:
? Levar a criana s unidades de sade ou aos locais de vacinao e manter atualizado o calendrio de imunizao, conforme diretrizes do Ministrio da Sade;
? Levar a criana s unidades de sade, portanto o carto de sade da criana, para a realizao do acompanhamento do estado nutricional e do desenvolvimento e outras aes, conforme calendrio mnimo do Ministrio da Sade.

Alm disso, a famlia deve comparecer ao CRAS para atualizar seu cadastro anualmente.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também