O objetivo é conscientizar a população dos problemas de fundo psiquiátrico e psicológico

Passeata solidária na luta contra preconceito

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 193 vezes


Ouvir matéria

Dia 18 de maio de 2012 às 9hs, em frente ao CAPS l em Marialva, sairá uma passeata em comemoração ao dia Mundial da Luta antimanicomial, promovida pela Secretaria de Saúde, pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com a participação de todos os setores. Esta data foi estabelecida em 1987, quando foi instituído o lema "por uma sociedade sem manicômio", sendo que até hoje é lembrada por fazer parte da conquista de um tratamento aberto do qual o CAPS faz parte. O Governo Municipal em cuidado com a saúde mental que é um direito da população, oferece alternativas de tratamento em meio aberto para evitar internações e re-internações psiquiátricas.
A população marialvense está convidada a participar desta corrente solidária, por uma sociedade mais justa, sem manicômios e principalmente sem preconceitos.
A luta antimanicomial é um movimento importante no que se refere às mudanças no modo de cuidar do doente, sobretudo, na garantia de seus direitos e de sua reintegração social. O objetivo desta reintegração é a reconstrução das perdas sociais e familiares, e a capacitação da pessoa para exercer em plenitude seu direito à cidadania.


 Galeria de Fotos

 Veja Também