Objetivo é educar as crianças sobre questões relacionadas ao trânsito

Alunos visitam Oficina de Trânsito da VIAPAR

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 211 vezes


Ouvir matéria

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Nilo Peçanha, de Marialva, participaram da Oficina de Trânsito que funciona na sede da VIAPAR.

O principal objetivo é educar as crianças, ensinando sobre as obrigações e deveres dos pedestres e dos motoristas; é uma contribuição para que, no futuro, sejam cidadãos conscientes.

No auditório da empresa, além de uma pequena palestra sobre segurança no trânsito, eles assistiram a vídeos relacionados ao assunto. Em seguida, visitaram uma mini-rodovia com pistas, placas, semáforo e passarela em tamanho reduzido, construída especialmente para essa finalidade, e conheceram o Centro de Controle e Operações (CCO), um dos mais modernos do País.

Já na escola, após a visita, os alunos desenvolveram uma atividade mostrando que estão conscientes de que a atitude de cada um fará toda a diferença entre o perigo e segurança no trânsito, seja na rodovia ou dentro da cidade.

Essa visita é mantida pela VIAPAR desde 2002. A concessionária está cadastrando instituições interessadas em participar da Oficina de Trânsito Rodoviário.
O agendamento pode ser feito pelo telefone (44) 3033-6031.


Fonte: blog/odiarionaescola

 Galeria de Fotos

 Veja Também