uma oportunidade de investir em sua formao

Professores do Paran so liberados para mestrado e doutorado

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 212 vezes


Ouvir matéria



As liberaes para que professores da rede estadual possam cursar mestrado ou doutorado, com vencimentos, esto sendo concedidas pela Secretaria de Estado da Educao desde o primeiro semestre deste ano. No total, 303 professores vo ter a oportunidade de investir em sua formao e, posteriormente, aplicar o conhecimento adquirido em sala de aula.

S nessa semana, o secretrio da Educao e vice-governador Flvio Arns assinou 133 novas liberaes. Antes j haviam sido concedidas 170 liberaes. De acordo com o secretrio, a contnua formao acadmica proporciona aos professores mais conhecimento para a sala de aula. ?Estamos reafirmando o compromisso de valorizar quem trabalha pela melhoria da educao de nossos alunos?, destacou.

Em 2012, os afastamentos j tiveram incio e os professores continuam a receber seus vencimentos, sem prejuzo na remunerao. Pelo Plano de Carreira do Magistrio, o afastamento para Mestrado e Doutorado j era previsto, mas h muitos anos nenhum professor era liberado. Com essa atitude, a atual gesto estimula a formao do professor que pretende crescer profissionalmente, dentro de uma poltica de qualificao e valorizao do profissional do magistrio.

A professora Melissa de Melo Wakim vai cursar Mestrado em Educao pela Universidade Federal do Paran. ? uma oportunidade nica que estou tendo para realizar meu aperfeioamento profissional. Alm do Programa de Desenvolvimento Educacional, para os professores da rede estadual, a liberao para o Mestrado mais um benefcio que a atual gesto ps em prtica?, disse Melissa.

Com esse nmero de liberaes, a secretaria atingiu a meta estabelecida para este ano. Est em fase de elaborao resoluo que vai normatizar procedimentos de renovao para novas liberaes (artigo 13 da Lei Complementar 103/2004).



Fonte: http://www.aen.pr.gov.br

 Galeria de Fotos

 Veja Também