É importante lembrar de nossa saúde diariamente

Dia nacional da Saúde

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 178 vezes


Ouvir matéria

No último domingo dia 5 de agosto, foi comemorado o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve pensar em cuidar dela, todos os dias devemos nos conscientizar da importância de se ter uma vida saudável e com qualidade.

A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.

Ter uma boa alimentação é mais do que satisfazer simplesmente a fome. Uma alimentação saudável tem que incluir o consumo de nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano, e isso leva a um aumento da qualidade de vida.

Uma dica para uma melhor nutrição é consumir menos alimentos processados e passar a consumir mais alimentos naturais e frescos. A atividade física regular também é benéfica para a saúde e tem efeitos na resposta do corpo à absorção dos nutrientes.

O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente!


 Galeria de Fotos

 Veja Também