Combater a dengue é um compromisso de todos nós

DENGUE: Prefeitura solicita que população colabore

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 218 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva através da Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta aos moradores sobre os riscos da dengue no município. A prefeitura pede a colaboração de todos para evitar a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

Cerca de 80% dos focos do mosquito Aedes Aegypti são encontrados nas residências. Os Agentes de Combate a Endemias solicitam aos moradores maior atenção com os depósitos que contém água como: tanque, caixa d?água, tonéis, vasos de plantas, latas, garrafas e outros. Caso forem encontradas as larvas, os moradores devem dirigir-se ao Pronto Atendimento e comunicar a equipe responsável.

Em 2013 (até 20/02) foram notificados 87 casos suspeitos de dengue. Destes, 16 foram confirmados, sendo 11 autóctones e 05 importados; 24 foram descartados; e 47 aguardam resultado.

A doença

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. Ela é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular.

Desde já, o Governo Municipal agradece a colaboração da população e reforça o apelo, lembrando que combater a dengue é um compromisso de todos nós.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também