Sero vacinadas no perodo de 8 a 21 de junho, todas as crianas de 6 meses a menores de 5 anos de idade

Marialva promove Campanha de Vacinao contra poliomielite neste sbado (08)

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 244 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Marialva realiza neste sbado (8), a Campanha Nacional de Vacinao contra a poliomielite. Sero vacinadas no perodo de 8 a 21 de junho, todas as crianas de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias).

As crianas abaixo de 6 meses no recebem mais a vacina oral contra a poliomielite. Elas recebem somente a vacina inativada, que injetvel, e j integra o calendrio bsico de vacinao.

O Brasil realiza neste ano, o 34 ano de Campanhas Nacionais de Vacinao contra a poliomielite e o 24 ano sem a doena no pas, estando livre do poliovrus desde 1990 e assim deve manter at a concreta certificao mundial de erradicao deste agente infeccioso.

Dessa forma esta campanha de vacina tem como objetivo garantir a no reintroduo de doena no territrio brasileiro com a manuteno de altas coberturas vacinais contra poliomielite, tanto nas aes de rotina como nas campanhas de vacinao.

O dia ?D? da Campanha ser no prximo sbado (08) e a Secretaria Municipal de Sade informa que estar disponibilizando diversos postos de vacinao com o objetivo de alcanar o mximo de cobertura.

Postos de Vacinao:

Horrio: 8:00 as 17:00 horas:
Pronto Atendimento Municipal
Unidade Bsica Vila Antonio
Unidade Bsica Joo de Barro
Unidade Bsica Jardim Planalto
Unidade Bsica Clnica da Mulher
Unidade Bsica Clnica Materno Infantil
Unidade Bsica Vila Brasil
Unidade Bsica Jardim Regncia
Unidade Bsica Aquidaban
Unidade Bsica Cambu
Unidade Bsica Santa F
Unidade Bsica So Luiz

Na oportunidade o secretrio Municipal de Sade, Luiz Carlos Stfano lembra os pais que levem a carteirinha de vacina. ? importante que os pais levem a caderneta de vacinao, para o registro da dose aplicada na campanha e a regularizao do esquema vacinal. Caso exista vacina atrasada, ser regularizada nas Unidades Bsicas de Sade?, afirma.

Maiores informaes: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também