Coordenadoras do projeto: Sandra Grudtner Garcia e Sandra Celine

Professores municipais participam de curso de capacitação do programa PNAIC

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 201 vezes


Ouvir matéria

Quinzenalmente, sempre às quartas?feiras, os professores alfabetizadores, diretores e pedagogos da rede municipal de ensino participam dos encontros do curso de formação continuada do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A capacitação acontece na Biblioteca Cidadã, das 17:30 às 20:30 horas, sob a coordenação das Assessoras Pedagógicas Sandra Grudtner Garcia e Sandra Celine.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. Ao aderir ao pacto, os entes governamentais se comprometem a alfabetizar todas as crianças em língua portuguesa e matemática.

O programa contribui para a alfabetização e o letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores. Essa formação é um curso presencial de dois anos, com carga horária de 120 horas por ano, cuja metodologia propõe estudos e atividades práticas.

Este programa conta com um conjunto de materiais específicos para alfabetização, tais como: livros didáticos, obras pedagógicas complementares aos livros e acervos de dicionários de língua portuguesa; jogos de apoio à alfabetização; obras de referência de literatura e pesquisas; obras de apoio pedagógico aos professores e tecnologias educacionais de apoio à alfabetização.

Todas as escolas de educação básica estão contempladas com o programa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, incluindo as escolas da área rural do município. Na prática essa capacitação dos professores vai gerar uma qualidade na alfabetização das nossas crianças, permitindo alcançar a meta do Pacto de alfabetizar todas as crianças na idade correta.

Maiores informações: (44) 3232 8403.

 Galeria de Fotos

 Veja Também