Coordenadoras do projeto: Sandra Grudtner Garcia e Sandra Celine

Professores municipais participam de curso de capacitao do programa PNAIC

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 187 vezes


Ouvir matéria

Quinzenalmente, sempre s quartas?feiras, os professores alfabetizadores, diretores e pedagogos da rede municipal de ensino participam dos encontros do curso de formao continuada do programa Pacto Nacional pela Alfabetizao na Idade Certa. A capacitao acontece na Biblioteca Cidad, das 17:30 s 20:30 horas, sob a coordenao das Assessoras Pedaggicas Sandra Grudtner Garcia e Sandra Celine.

O Pacto Nacional pela Alfabetizao na Idade Certa um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municpios, de assegurar que todas as crianas estejam alfabetizadas at os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental. Ao aderir ao pacto, os entes governamentais se comprometem a alfabetizar todas as crianas em lngua portuguesa e matemtica.

O programa contribui para a alfabetizao e o letramento, tendo como eixo principal a formao continuada dos professores alfabetizadores. Essa formao um curso presencial de dois anos, com carga horria de 120 horas por ano, cuja metodologia prope estudos e atividades prticas.

Este programa conta com um conjunto de materiais especficos para alfabetizao, tais como: livros didticos, obras pedaggicas complementares aos livros e acervos de dicionrios de lngua portuguesa; jogos de apoio alfabetizao; obras de referncia de literatura e pesquisas; obras de apoio pedaggico aos professores e tecnologias educacionais de apoio alfabetizao.

Todas as escolas de educao bsica esto contempladas com o programa do Pacto Nacional pela Alfabetizao na Idade Certa, incluindo as escolas da rea rural do municpio. Na prtica essa capacitao dos professores vai gerar uma qualidade na alfabetizao das nossas crianas, permitindo alcanar a meta do Pacto de alfabetizar todas as crianas na idade correta.

Maiores informaes: (44) 3232 8403.

 Galeria de Fotos

 Veja Também