Evento tem início às 13h30, no Centro de Convivência do Idoso Angela Quinalli Caetano

Dia 11 de dezembro Saúde realiza 2° Baile do Hiperdia

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 219 vezes


Ouvir matéria

O Governo Municipal de Marialva, através da secretaria de Saúde, realiza no dia 11 de dezembro, quarta-feira, a partir das 13h30, no Centro de Convivência do Idoso Angela Quinalli Caetano, o 2° Baile do Hiperdia. Haverá sorteio de brindes e o show fica por conta da equipe musical da Casa da Cultura Hélio Depieri.

O evento é voltado para os participantes dos encontros do Hiperdia em Marialva e marca o encerramento das atividades do ano de 2013. Os interessados em participar, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e retirar gratuitamente o convite.

O programa

O HIPERDIA é um Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos captados no Plano Nacional de Reorganização da Atenção à hipertensão arterial e ao Diabetes Mellitus, em todas as unidades ambulatoriais do Sistema Único de Saúde, gerando informações para os gerentes locais, gestores das secretarias municipais, estaduais e Ministério da Saúde.

Além do cadastro, o Sistema permite o acompanhamento, a garantia do recebimento dos medicamentos prescritos, ao mesmo tempo que, a médio prazo, poderá ser definido o perfil epidemiológico desta população, e o consequente desencadeamento de estratégias de saúde pública que levarão à modificação do quadro atual, a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas e a redução do custo social.

Maiores informações: (44) 3232 8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também