O carro vai percorrer o municpio a partir das 05h30

Carro fumac percorre Marialva na segunda-feira

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 219 vezes


Ouvir matéria

Na segunda-feira, 19 de maio, comea a aplicao do veneno para combater o mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, em Marialva. Os bairros localizados entre o Jardim Regncia e o Jardim Planalto, alm do centro da cidade, esto includos nesta etapa da aplicao. O carro fumac vai percorrer o municpio a partir das 05h30. Outros ciclos de aplicao sero programados para a Capital da Uva Fina.

A orientao aos moradores durante o servio de fumac que devem deixar abertas as portas e janelas das residncias.

De acordo com a coordenadora do combate a endemias da secretaria municipal de Sade, Maria Tereza Severino, a situao est controlada, porm, a populao deve manter-se vigilante e tomando as medidas necessrias para preveno e combate da dengue. ?Os mosquitos escondem atrs dos mveis, e a casa deve ficar com as portas e janelas abertas para absorver o veneno?, orientou Maria Tereza.

Recentemente, centenas de imveis foram contemplados com mutires de limpeza realizados pelas equipes de agentes de endemias, como forma de conscientizar os moradores na limpeza dos terrenos e verificao de focos do mosquito.

?Se todos fizerem sua parte, no deixando acumular lixo e gua parada, continuaremos levando a melhor na batalha contra a dengue?, concluiu Maria Tereza.

Nmeros da dengue

No perodo de 01/01/2014 a 15/05/2014, foram notificados 454 casos suspeitos de dengue em Marialva; 163 foram confirmados (sendo 01 importado); 106 descartados; e 185 aguardam resultado de exames.

Maiores informaes: (44) 3232-8354.

 Galeria de Fotos

 Veja Também