Associao Nacional dos Servios Municipais de Saneamento ? Regional Paran

Marialva sediou 34 Assembleia Regional da Assemae/PR

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 202 vezes


Ouvir matéria

A Associao Nacional dos Servios Municipais de Saneamento ? Regional Paran (Assemae/PR), com o apoio do Governo Municipal d Marialva e Autarquia Saema ? Servio de gua e Esgoto de Marialva, realizou nos dias 28 e 29 de agosto, na Casa da Cultura Hlio Depieri, a 34 Assembleia Regional da entidade. Cerca de 150 pessoas de diversas cidades do Paran participaram e debateram o planejamento e a gesto nos servios de saneamento, o Plano Nacional de Saneamento Bsico (Plansab), e a questo da fluoretao da gua e o seu impacto na sade bucal da populao.

O objetivo do evento, cuja temtica central Integrar para crescer no saneamento, analisar as pautas que esto em evidncia no estado nos ltimos meses. ?Os assuntos das palestras foram escolhidos mediante a necessidade que os 55 municpios que tm servios prprios de saneamento apresentaram para a nossa Regional. Ento, acreditamos que esse um momento importante para relembrar e aprimorar temas j institucionalizados e discutir a melhor forma de implementar novas prticas?, afirma Darci Ervino Schitz, presidente da Regional Paran.

De acordo com o dirigente, os assuntos apresentados na Assembleia estimularam a implantao de novas tecnologias e metodologias de trabalho inovadoras. ? uma grande oportunidade para a troca de informaes sobre boas prticas de gesto. Por ser um evento que tem como proposta a integrao entre gestores municipais e fornecedores de produtos e de servios de saneamento, novas alternativas foram apresentadas para o aperfeioamento do sistema?, acrescenta Darci Ervino Schitz.

O prefeito Edgar Silvestre-Deca; superintendente da Autarquia Saema, Ademir de Souza; presidente da Assemae Nacional, Silvio Marques; e o secretrio executivo da entidade, Francisco Lopes, estiveram presentes no evento.

Tambm foi realizado um animado jantar de confraternizao.

Maiores informaes: (44) 3232-6853.

 Galeria de Fotos

 Veja Também