Em comemorao ao Dia da Imprensa, grupo realizou jantar e palestras para os profissionais da cidade

Iniciativa 2,4-D homenageia jornalistas de Marialva

Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Última Modificação: // | Visualizada 227 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de celebrar o Dia da Imprensa, comemorado em 1 de junho, a Iniciativa 2,4-D, grupo formado pelas empresas Adama, Atanor, Dow AgroSciences, e Nufarm para gerar informao tcnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrcolas, reuniu os profissionais de comunicao de Marialva para uma homenagem, realizada no dia 2 de julho, no restaurante Joyfull.

O evento contou com apresentao da coordenadora da Iniciativa 2,4-D, Ana Cristina Pinheiro, sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo, na qual foram destacados os meios utilizados pela Iniciativa 2,4-D para levar informaes sobre boas prticas agrcolas aos produtores rurais de todo o pas, como treinamentos com pesquisadores de instituies parceiras, publicao de artigos tcnicos, atendimento online e estudos para download no site www.iniciativa24d.com.br.

?O nosso comprometimento em promover conhecimento sobre boas prticas agrcolas tem grande sintonia com o papel da imprensa de levar informao de qualidade populao. Por isso, alm de homenagear os jornalistas, esta confraternizao foi importante para mostrar as diversas formas que a Iniciativa 2,4-D se coloca disposio para contribuir com o trabalho dos comunicadores,? declara Ana Cristina.

Aps a exposio da coordenadora, o Pesquisador da Embrapa Soja, Fernando Adegas, falou sobre Manejo de Plantas Daninhas e 2,4-D, expondo dados teis para futuras matrias sobre o tema. As perdas de produtividade devido presena de plantas daninhas podem chegar a 40%, se no controladas. Com o controle incorreto, varia entre 5 e 10%. O evento foi encerrado com um jantar de confraternizao.

Sobre a Iniciativa 2,4-D

A Iniciativa 2,4-D um grupo formado por representantes das empresas Adama, Atanor, Dow AgroSciences e Nufarm, que, com apoio acadmico, tem como propsito gerar informao tcnica sobre o uso correto e seguro de defensivos agrcolas, alm de apoiar projetos que abordem esta questo, como o Projeto ?Acerte o Alvo ? evite a deriva na aplicao de agrotxicos?, realizado no Paran. O foco educar o produtor sobre a importncia da utilizao correta de tecnologias que garantam a qualidade da aplicao dos defensivos agrcolas. O grupo defende que o uso adequado das tecnologias de aplicao e a precauo para evitar a deriva so essenciais para garantir a eficcia e a segurana ambiental na utilizao de defensivos agrcolas. A Iniciativa 2,4-D se apresenta como fonte de informao e esclarecimento, que, apoiada por estudos acadmicos, visa desmistificar o emprego do 2,4-D.

Com informaes do site: www.iniciativa24d.com.br.

 Galeria de Fotos

 Veja Também