Trabalho Infantil

Apresentação de teatro e circo marca a campanha de combate ao trabalho infantil em Marialva

Sexta-feira, 15 de junho de 2018

Última Modificação: 04/07/2018 17:45:31 | Visualizada 1746 vezes

A apresentação trouxe para cena várias situações de trabalho infantil e suas consequências


Ouvir matéria

A prefeitura de Marialva, através da secretaria municipal de Assistência Social e Projeto Técnico Social do Programa Federal Minha Casa Minha Vida, proporcionou uma apresentação de teatro e circo para as crianças dos distritos de São Miguel do Cambuí e Aquidaban.

O evento, que contou com a apresentação do Espaço sou Arte, foi na quadra da escola de Cambuí, na tarde de quinta-feira (14. A apresentação "Retratos da Infância" trouxe para cena várias situações de trabalho infantil e suas consequências para uma vida adulta.

De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. A campanha do Dia de Combate ao Trabalho Infantil (12 de Junho) de 2018 teve como tema "Não proteger a criança é condenar o futuro. "Milhões de crianças e adolescentes trabalham em atividades definidas como piores formas de trabalho infantil.

O trabalho na agricultura expõe crianças e adolescentes a intoxicações por agrotóxicos, ao risco de acidentes por uso de ferramentas cortantes, o trabalho infantil doméstico, realizado principalmente por meninas, expõe crianças e adolescentes ao abuso físico, psicológico e sexual e o trabalho nas ruas são atividades proibidas para pessoas com menos de 18 anos, por causarem prejuízos graves ao desenvolvimento pleno de meninas e meninos, podendo causar acidentes e até levar à morte.

No Brasil, o trabalho não é permitido sob qualquer condição para crianças e adolescentes entre zero e 13 anos; a partir dos 14 anos pode-se trabalhar como aprendiz; já dos 16 aos 18, as atividades laborais são permitidas, desde que não aconteçam das 22h às 5h, não sejam insalubres ou perigosas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também