ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Convênio

Prefeitura e Unicesumar vão trabalhar juntas no atendimento médico de urgência e emergência

Sexta-feira, 22 de junho de 2018

Visualizada 2470 vezes

Este é um passo importante rumo ao nosso grande sonho para a saúde da cidade


Na tarde desta sexta-feira(22), foi assinado o termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal de Marialva e a UniCesumar, o documente foi assinado na sede da reitoria da instituição entre o prefeito Victor Martini e o Reitor da instituição Wilson de Mattos. O convênio proporciona a concessão de estágio curricular supervisionado no Pronto Atendimento Municipal de Marialva. 

“A UniCesumar é uma instituição reconhecida por sua excelência e qualidade na formação de profissionais, essa parceria foi instituída com o objetivo de melhorar a qualidade da Saúde de Marialva. Com isso, estamos plantando uma sementinha que certamente vai germinar e dar excelentes frutos rumo ao nosso sonho para a área da Saúde da cidade”, disse o prefeito Victor Martini.

Esta parceria possibilitará a agilidade do atendimento médico no Pronto Atendimento, onde além dos dois plantonistas municipais, contaremos com mais dois médicos professores acompanhados por alunos de Medicina.

A implantação do estágio será gradativa, após o início do curso de Medicina e com a abertura do novo Pronto Atendimento Municipal, está prevista uma ampliação para os demais cursos da saúde. Para o secretário de saúde, José Orlando Benedetti Villa, esta parceria é mais um fator para impulsionar a saúde de Marialva e favorecer a formação de profissionais capacitados.

Participaram da solenidade de assinatura do convênio, além do prefeito Victor Martini e o reitor da Unicesumar Wilson Mattos, o secretário de Saúde de Marialva José Orlando Villa, o vereador Paulo Barbado, a diretora do Pronto Atendimento Daiane Rebeca de Aquino, a coordenadora da divisão da Enfermagem do Pronto Atendimento Vanessa Pereira Fontes, o secretário de Administração de Marialva Cláudio Virgentin, a diretora do curso de Medicina da Unicesumar Solange Lopes e professores da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias