ÚLTIMAS NOTÍCIAS / IPAM

Instituto convoca funcionários ativos e inativos da prefeitura para informar sobre fundo de aposentadoria

Terça-feira, 26 de junho de 2018

Visualizada 489 vezes

A reunião será no plenário da Câmara Municipal, às 14h, na quinta-feira dia 28 de junho.


     A Presidente do Instituto de Previdência e Assistência do município de Marialva (IPAM), convoca e convida os funcionários ativos e inativos inscritos no IPAM para participarem de uma reunião com finalidade de apresentação atuarial do ano de 2018 do Regime Próprio da Previdência. A reunião será no plenário da Câmara Municipal, às 14h, na quinta-feira dia 28 de junho.  

     Todos os anos é obrigatório pelos RPPS a realização da Avaliação Atuarial. Para este ano de 2018 além da elaboração da Avaliação Atuarial será feito a apresentação desse estudo de forma que todos possam compreender a importância desse estudo para a Saúde Financeira dos RPPS. 

     "A avaliação atuarial é o estudo técnico desenvolvido pelo atuário, profissional com registro junto ao Instituto Brasileiro de Atuária - IBA, especialista em mensurar e administrar riscos, que tem por objetivos principais a determinação das provisões matemáticas e dos fundos previdenciais relativos aos compromissos e riscos assumidos pelo plano de benefícios e o estabelecimento do plano de custeio necessário à manutenção do equilíbrio e solvência do mesmo." Disse a presidente do IPAM, Patrícia Érica Hamada Bonjiorno.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias