Vitrinismo

Vitrinismo é tema de oficina em Marialva

Quarta-feira, 27 de junho de 2018

Última Modificação: 04/07/2018 17:04:43 | Visualizada 4303 vezes

A vitrine é uma importante ferramenta de venda e fortalecimento da marca


Ouvir matéria

Empreendedores de Marialva participaram de mais uma oficina de gestão do “Programa Marialva Mais Empreendedora”, realizado pela Prefeitura em parceria com a ACIMAR e Sebrae. O tema desta oficina foi Merchandising e Vitrine. A ação visa capacitar os gestores e colaboradores desse segmento, melhorando a apresentação do ponto de venda para atrair mais consumidores.

O consultor do Sebrae, Adenir Sella, que comandou o treinamento, explica que a vitrine é uma importante ferramenta de venda e fortalecimento da marca. “Aliando o vitrinismo com um bom atendimento, o comprador se sentirá confortável e bem recebido, aumentando a probabilidade dele realizar a compra no estabelecimento”, explica Salla.

Além da vitrine, é importante também a disposição interna dos produtos estar bem organizada dentro da loja, de maneira que o comprador tenha acesso e veja as mercadorias. “Essa boa organização ajuda o consumidor a comprar o que ele estava interessado quando entrou na loja e ainda fazer compras adicionais”, ressalta o consultor.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Marialva, Ideuber Celeste, esse programa é fundamental para o desenvolvimento do setor na cidade, e com essa ação a prefeitura se torna um grande aliado dos empreendedores.

O prefeito Victor Martini comemorou o sucesso desta e outras oficinas que foram realizadas. Para ele a melhor forma de desenvolver a cidade é gerando oportunidades de emprego e renda para a população. “Capacitando os empreendedores estamos formando uma corrente do bem. Empreendedores bem sucedidos vendem mais, contratam mais e melhora a condição de vida de todos”, disse Martini.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também