Atendimentos da Assistência Social

Assistência realiza mais de dez mil atendimentos neste primeiro semestre

Quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Última Modificação: 02/08/2018 18:07:14 | Visualizada 876 vezes

Trabalho realizado por intermédio do CRAS


Ouvir matéria

A assistência Social, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), entre os meses de janeiro e julho deste ano, realizou cerca de dez mil e seiscentos atendimentos.

Foram 499 inserções no Cadastro Único, 1721 atualizações de Cadastro Único, 7149 atendimentos individualizados como concessão de benefícios eventuais, inserções em programas sociais e orientações. Foram feitos 440 agendamentos para a retirada do Kit Seja Digital composto por antena e conversor de televisão e 784 visitas domiciliares.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Marialva, Valéria Alves, o trabalho é intenso e cada vez mais o setor vem trabalhando para amenizar a situação vulnerável por que algumas famílias passam.

A assistência social ainda mantém três serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo quase mil pessoas, são eles: Grupo da Melhor Idade (formado por idosos de Marialva e nos distritos de São Miguel do Cambuí, Santa Fé, São Luiz e Aquidaban), Ação Jovem (jovens de 13 a 17 anos) e Pro Arte (crianças de 6 a 12 anos).

Evento

No próximo dia 11 de agosto, a Assistência realizará um evento na praça Santos Dumont denominado “Cras na Praça”, entre às 8 e 12h. O objetivo é se aproximar ainda mais da comunidade oferecendo os serviços do Cras e realizando também orientações. “Queremos que as pessoas conheçam ainda mais o nosso trabalho e de que forma elas podem ser ajudadas”, ressalta Alves.

Seja Digital

Neste dia, as pessoas que recebem algum benefício do Governo Federal poderão fazer o agendamento para a retirada do kit com antena e conversor digital para instalar nas televisões que não tem o equipamento instalado.

No dia 28 de novembro será desligado o sinal analógico das televisões e os modelos mais antigos que não possuem esse conversor precisará desse kit para continuar sintonizando os canais, que passarão a ser digitais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também