Saúde

Prefeitura apoia ações em prol da doação de órgãos

Quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Última Modificação: 20/09/2018 11:04:53 | Visualizada 574 vezes

Atividades acontecerão na Praça Santos Dumont, neste sábado, 22 de setembro, a partir das 9h


Ouvir matéria

Neste sábado, 22 de setembro, a partir das 9h, a Prefeitura de Marialva apoia uma série de ações na Praça Santos Dumont, em frente à Rodoviária, por conta do Setembro Verde, mês de sensibilização sobre a importância da doação de órgãos.

Serão realizados exames de saúde gratuitos à população, esclarecimentos de dúvidas à comunidade, distribuição de pulseiras, adesivos, bottons e marcadores de página da campanha, e panfletagem. Além disso, haverá roda de conversa, jogos e dinâmicas sobre o assunto, e o evento será realizado com uma pedalada e caminhada no Centro.

A ação é uma parceria entre a Associação dos Doadores de Marialva do Rotary Club e suas divisões de jovens (Rotaract Club), adolescentes (Interact Club) e crianças (Rotakids), bem como a Central de Transplantes de Maringá e o Programa de Educação Tutorial do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Maringá (PET Enfermagem-UEM), com o apoio da Prefeitura de Marialva.

Setembro Verde

O dia 27 de setembro é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, mas em todo o Brasil são feitas ações de conscientização durante o mês inteiro. Em Marialva, por exemplo, além do evento de sábado, alguns locais da cidade foram iluminados de verde para chamar a atenção para o assunto, como o monumento do cacho de uva, a Câmara Municipal e o Rotary Club.

Aproveite as atividades deste dia 22 para se informar sobre o tema. Com essa boa ação, a vida sempre continua. Participe!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Setembro Verde é o mês de sensibilização sobre a doação de órgãos Crédito: Divulgação
Legenda: Setembro Verde é o mês de sensibilização sobre a doação de órgãos

 Galeria de Fotos

 Veja Também