Assistência Social

Ação Jovem promove concurso de culinária no CSU

Segunda-feira, 01 de outubro de 2018

Última Modificação: 02/10/2018 08:44:17 | Visualizada 1004 vezes

Evento contou ainda com palestra sobre como reaproveitar alimentos de forma correta


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio do Ação Jovem (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos subordinado ao CRAS e à Secretaria de Assistência Social), promoveu no dia 28 de setembro, no CSU, o 1° Concurso Cultural de Culinária, com direito a uma palestra da nutricionista Lurdes Navarro sobre como reaproveitar alimentos de forma correta.

O evento contou também, a título de curiosidade para os presentes, com uma breve fala sobre doação de órgãos, proferida pelo coordenador das ações de Marialva em prol dessa causa, Dagoberto Navarro, destacando a campanha do Setembro Verde.

Quanto ao concurso, os participantes tinham que fazer um bolo de fubá em família, e a avaliação seria em cima de três critérios: sabor, estética e apresentação de desempenho (exposição sobre como tinha sido fazer o bolo, por parte de cada concorrente).

A grande vencedora foi a aluna Geovana Blanco, que cozinhou com sua mãe, Maria, tendo como vice-campeã a aluna Giovanna Letícia, que fez o bolo com sua mãe, Roberta. “O verdadeiro prêmio foi a oportunidade de cada família se unir em prol de um ideal que foi além de fazer um bolo: o mais importante foi criar um vínculo, um momento de unidade entre pais e filhos”, relata o coordenador do Serviço, Bruno Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Bolos de fubá que conquistaram o primeiro e o segundo lugares no concurso Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Bolos de fubá que conquistaram o primeiro e o segundo lugares no concurso

 Galeria de Fotos

 Veja Também