Obras Públicas

Conselho Tutelar terá sede própria em Marialva

Quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Última Modificação: 05/10/2018 19:04:03 | Visualizada 1309 vezes

Atualmente, órgão funciona em imóvel alugado


Ouvir matéria

Em parceria com a Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (Seds-PR), a Prefeitura de Marialva assinou contrato para início da construção da nova sede do Conselho Tutelar do município. Até o momento, o órgão funciona em imóvel alugado, o que significa que essa despesa será desonerada dos cofres municipais após o término da obra.
A sede própria terá 222 metros quadrados e será construída no Jd. São Pedro, ao lado da Biblioteca Cidadã. Na parceria mencionada, a Prefeitura entrou com a doação do lote, e o Governo do Estado com a construção.
De acordo com a construtora Messina, contratada para a obra, a previsão é de início imediato, e a sede deve ficar pronta provavelmente até março de 2019. O imóvel terá uma sala multiuso, cinco de atendimento, uma de reunião, outra de espera, além de uma cozinha, uma copa e vestiários (um masculino e um feminino).
A secretária de Assistência Social de Marialva, a primeira-dama Valéria Alves, comemorou a assinatura do contrato. “Certamente a nova sede atenderá toda a demanda e as necessidades do Conselho Tutelar, de uma maneira mais efetiva do que agora e sem a oneração do aluguel para o município”, destacou.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Foto mostra localidade onde será construída a sede própria do Conselho Tutelar Crédito: Assessoria de Comunicação
Legenda: Foto mostra localidade onde será construída a sede própria do Conselho Tutelar

 Galeria de Fotos

 Veja Também