Esporte e Lazer

Academia da Terceira Idade é entregue na Vila Antonio

Terça-feira, 23 de outubro de 2018

Última Modificação: 23/10/2018 15:47:23 | Visualizada 616 vezes

Os moradores já puderam curtir a ATI nesta segunda-feira, dia 22


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva entregou nesta segunda-feira, dia 22 de outubro, mais uma Academia da Terceira Idade (ATI) para a população, desta vez na Vila Antonio. Os moradores já foram curtir os aparelhos, que contribuirão para a frequência de atividade física de todos, especialmente os integrantes da Melhor Idade (acima de 60 anos), o que fortalece a saúde.

Com isso, espera-se a prevenção de doenças cardiovasculares, bem como uma alternativa a mais de lazer para a população. Estudos comprovam que exercícios físicos liberam hormônios como as endorfinas (hormônio do prazer, responsável por diminuir a ansiedade e o estresse, causando sensações de alívio e bem-estar) e o GH (hormônio do crescimento, responsável pela hipertrofia muscular), entre outros.

Entre os benefícios esperados de uma atividade física frequente, estão a melhora do humor, do bem-estar, da concentração e da memória, além do aumento da resistência muscular, da regulação do intestino, da queda do colesterol e da diminuição de dores crônicas e aumento da autoestima. Os exercícios ajudam também a melhorar a flexibilidade e a postura, a controlar a pressão arterial e a diminuir o risco de doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão.

População aprovou

Aposentados e crianças do bairro já testaram os equipamentos instalados. O sr. Antonio acredita que a ATI perto de casa beneficia muito a todos. “Gostei por ser próximo, antes eu fazia exercícios longe”, contou. Já o sr. Pedro parabenizou a gestão municipal pelo espaço. “Agora temos na Vila uma forma de termos um preparo físico melhor; é o que estávamos precisando!”, afirmou. Ambos aposentados, poderão contar agora com uma alternativa a mais para fortalecerem a própria saúde e para se divertirem mais. Afinal, estão na Melhor Idade!

O prefeito Victor Martini comentou que os benefícios do espaço compensam – e muito – o grande esforço por construí-lo. “Primeiro porque previne o aparecimento de doenças crônicas, o que acabaria gerando mais atendimentos no SUS do município e, segundo, porque assim se aumentam as alternativas  de esporte, lazer e diversão para a população”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Academia da Terceira Idade é entregue na Vila Antonio Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Academia da Terceira Idade é entregue na Vila Antonio

 Galeria de Fotos

 Veja Também