Xadrez

Copa Unimed mostra potencial de Marialva no xadrez

Terça-feira, 30 de outubro de 2018

Última Modificação: 06/11/2018 16:47:11 | Visualizada 1027 vezes

Desempenho dos alunos marialvenses demonstrou que o Projeto Xadrez na Escola já tem vários resultados positivos


Ouvir matéria

A edição número 21 da Copa Unimed teve sua abertura no dia 17 de outubro e, nos dias seguintes, promoveu competições escolares em diversas modalidades entre estudantes da região, em Maringá. Neste ano, 4.170 atletas de 105 escolas foram inscritos.

A Secretaria de Educação de Marialva (Seduc) participou em massa com o Projeto Xadrez na Escola, coordenado pelo professor Emerson Nunes, tendo inscrito na modalidade 60 alunos de escolas municipais e 22 ex-alunos da rede (hoje na Rede Estadual), que continuam frequentando o projeto.

As escolas participantes foram as seguintes: Escolas Municipais Dr. Eurico Barros, Dr. Milton Tavares Paes, Lucas Machado de Paula, Nilo Peçanha, Maria dos Santos Severino; e Colégios Estaduais Felipe Bittencourt, Juracy Saldanha Rocha e Romário Martins.

Ao todo, 82 alunos e oito instituições de ensino de Marialva participaram das Competições de Xadrez Rápido, realizadas entre os dias 24 e 26 de outubro em Maringá. A secretária de Educação de Marialva, Jaqueline Guimarães Nabas, agradece a todos os diretores, coordenadores e professores envolvidos no Projeto Xadrez na Escola, por acreditarem na modalidade como ferramenta de desenvolvimento cognitivo e social, capaz de transformar vidas.

“Vale destacar o professor Emerson Nunes pelo empenho e dedicação e por proporcionar esse momento ímpar para as nossas crianças”, acrescentou ela, que ressaltou ainda a mágica envolvida na abertura do evento, que contagiou a todos e certamente ficará guardado para sempre na memória dos alunos.

O professor de Educação Física e de Xadrez Escolar Emerson Nunes lembrou o esforço realizado para que todos pudessem participar. “Foram realizadas aulas de xadrez aos sábados para os ex-alunos do projeto de xadrez, hoje matriculados na Rede Estadual, com a finalidade de preparar, integrar e colocá-los em ritmo de jogo novamente”, contou.

O prefeito Victor Martini enviou um memorando de agradecimento, parabenizando o professor e a equipe, e ressaltando a importância de ações como esta para a formação dos estudantes. “Com a prática, os alunos desenvolvem suas atividades mentais, o que é motivo de satisfação e alegria não só deste Executivo, como também dos próprios pais”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Copa Unimed mostra potencial de Marialva no xadrez Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Copa Unimed mostra potencial de Marialva no xadrez

 Galeria de Fotos

 Veja Também