ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Empoderamento

Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento

Quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Visualizada 60 vezes

Curso do Senar, em parceria com a Faep e a Prefeitura, reúne mulheres de Marialva


Em 10 encontros, que foram ao mesmo tempo esclarecedores e divertidos, cerca de 15 mulheres de Marialva participaram do Grupo Mulheres Atuais, na Chácara Professor Lino, oferecido pelo Senar em parceria com a Faep e a Prefeitura (por meio de sua Secretaria de Assistência Social).

Ao longo do ano, já são 36 cursos oferecidos até agora, entre eles o de Empreendedorismo Rural (no Aquidaban), vários de Culinária (no Aquidaban e em São Miguel do Cambuí), entre outros. Esse de Mulher Atual ensina as participantes a postura empreendedora, não só para a vida profissional, mas também para a vida pessoa e de relações, buscando despertar a mulher para que ela possa ajudar financeiramente dentro de casa, mas também para que ela possa estar psicologicamente bem, com boa autoestima e com as relações em dia, na família e na comunidade. Temas como sustentabilidade e motivação também foram tratados.

De acordo com a instrutora, a engenheira agrônoma Cássia Helena Borghi de Barros, o curso traz o empoderamento feminino por meio do resgate da autoestima, de estratégias para resolução de conflitos e de empreendedorismo no ambiente rural. “Buscamos despertar competências e habilidades para o convívio social, econômico e para o empreendedorismo, para que elas possam assumir lideranças e serem agentes de mudanças em suas comunidades”, explicou.

A aluna Luciana Fragal acredita que o curso foi um aprendizado diário. “Assuntos como a violência contra a mulher e a amizade, e aprender a estar com o psicológico bem para cuidar do físico foram os que me chamaram a atenção, para a gente melhorar nosso dia a dia, além de que sair um pouco de casa e estar entre amigas já é algo que contribui para a nossa autoestima”, comenta.

Já a aluna Marlene Marchiori Antonelli complementa que é um curso que desperta as pessoas. Maria Terezinha Bacellar França, outra formanda, conta que aprendeu a valorizar mais o que tem, como a família, as pessoas queridas, entre outras coisas. “A gente aprende também a se valorizar mais”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento Credito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento Grupo Mulheres Atuais promove autoestima e empoderamento

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias