Questão Racial

ProArte promove atividade especial no Dia da Consciência Negra

Quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Última Modificação: 23/11/2018 11:12:56 | Visualizada 744 vezes

Além de apresentações artísticas, palestrantes falaram sobre a questão racial para as crianças


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, além de apresentações artísticas, as crianças do ProArte ouviram palestras, de manhã e à tarde, sobre a temática racial.

A atividade, mais do que especial, contou com a presença e participação ativa da secretária de Assistência Social, a primeira-dama Valéria Alves Martini, e dos vereadores Paulo Barbado e Josiane Luiz da Silva.

A equipe do ProArte planejou e executou o evento com todo o carinho, e contaram com os seguintes convidados: Melina Gasparoto (psicóloga do CRAS de Marialva), Alisson Miguel (coreógrafo e diretor da Cia Elenco), Lourival Souza (médico pediatra), Thauany Soares (modelo fotográfica), Fátima Pontes (técnica em enfermagem), Jhonatan Alves dos Santos (professor de kickboxe do ProArte) e Thaina Alves dos Santos (professora de xadres do ProArte).

Foi reforçado que a data é muito importante para provocar na população reflexões importantes. Por exemplo: a maioria dos palestrantes é afrodescendente, e o objetivo foi mostrar para as crianças que sonhar alto e alcançar os próprios objetivos são coisas que não dependem de raça, origem, condição social, mas sim de foco, dedicação e muito suor.

Confira abaixo algumas das fotos do evento, ou clique aqui para ver todas as imagens!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

ProArte promove atividade especial no Dia da Consciência Negra Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: ProArte promove atividade especial no Dia da Consciência Negra

 Veja Também